afro2brazilians_carlinhos-brown_rodrigo-sha_philipe-neiva

Afro2Brazilians

Grupo que reúne Carlinhos Brown, Philipe Neiva e Rodrigo Sha apresentando músicas inspiradas na alegria e vontade de torcer. A Copa do Mundo de 2010 pode não ter rendido o hexacampeonato para o Brasil, mas com certeza rendeu belos temas para a música. Um deles, talvez o mais atemporal, foi feito pelo trio de multi-instrumentistas Carlinhos Brown, Philipe Neiva e Rodrigo Sha. Juntos, os três formaram o grupo Afro2Brazilians (A2B) e compuseram 12 temas inspirados pela alegria, animação e pela vontade de torcer.
A ideia do trabalho é atingir o mercado internacional. Por isso, as letras foram compostas em português, espanhol e inglês. O nome Afro2Brazilians tem um sentido histórico, de civilização, da humanidade. Segundo Philippe, sugere o início da civilização na África (mundo antigo) indo para o Brasil (mundo novo). “Esta é a história da movimentação da raça humana. Começou na África, há milhares de anos, e chegou no Brasil há 500 anos, resultando nessa cultura mista”, afirma ele.
A primeira composição do trio foi “I’m Fine Team Goal”. “A partir daí a química entre nós três fluiu e quando percebemos já havia um disco”, explica Rodrigo. Foi Philippe quem intermediou o contato entre os dois outros músicos.

Link A2B música comercial Nike Homeless WorldCup: